De quê adianta?


Eu tento, tento, tento e aparentemente não adianta. Acho que seria mais fácil me deixar alienar de uma vez.

Hoje aconteceu uma coisa no mínimo inesperada. Chego eu à faculdade para a minha aula favorita, História da Arte. O professor, que costumava ser muito simpático comigo e minha amiga (aquele que eu já comentei), parecia meio estranho e eu até comentei isso com ela. Pois bem, ele passou a lista para todos assinarem antes da aula começar e nós assinamos. E ai: Tchanran! SURPRESA! Ele veio apenas para que nós assinassemos a lista de presença, não ia haver aula. E por que não? Parece que ele simplesmente desistiu da nossa turma. Disse que estava cansado de dar aula para pessoas que desprezavam sua matéria, mas que nem raiva da gente sentia, sentia apenas pena por sermos pessoas sem senso crítico, coisa que é essencial à um arquiteto. Disse também que nós ainda estavamos presos ao método de ensino das escolas, que não questionavamos as coisas, que não faziamos perguntas, enfim, disse muitas coisas. Ele disse que existiam algumas pessoas interessadas, sim, mas do jeito que ele generalizou tudo o que falou eu fiquei me sentindo realmente um cocô. E por que? Bom, talvez seja porque eu realmente me esforço para prestar atenção à essa disciplina, talvez seja porque venha realmente tentando aprender coisas novas, conhecer coisas novas, descobrir livros e filmes interessantes para que talvez eu possa desenvolver algum senso crítico. Logo em seguida, vem uma pessoa que eu considero muito inteligente e culta e diz uma coisa dessas. Ou seja? Parece que meu esforço não adiantou muita coisa, ou nada.

Por favor ignorem esse post. Ele não tem nada de interessante, mas eu não estou nem ai. Eu queria falar disso com alguém, mas aparentemente não consigo organizar meus pensamentos para falar, então resolvi escrever.

5 Responses
  1. Aghata Says:

    ei, pods crê. to tão frustrada qto vc... =P
    ai vai o blog novo, zero bala.

    http://pensamentolinear.blogspot.com

    ah, e lembre-se de me mandar o lance dos templates viu? =P beijokas gata


  2. É omi, fiquei muito AAAAAAARGH ¬¬ num sei nem explicar...


  3. Flofa Says:

    Desculpa, mas... Que professor filho da puta, cara.

    O que ele acha que é? O gostosão das tapiocas, o rei da cocada preta, "as prega no c* da Madonna"?

    Detesto, DETESTO esse tipo de gente que acha que todo mundo deve der excepcionalmente inteligente. Que acha que é muito fácil ter senso crítico sobre um assunto que NÃO SE CONHECE AINDA.

    Enfim, eu sinto sua dor. A gente às vezes tem que passar por essas coisas pra aprender como são algumas pessoas... Acho que o melhor agora é esquecer, porque você sabe que se interessou, e sabe que tentou. Ninguém consegue se tornar excepcional do nada, ninguém nasceu "predestinado" pra isso. É só tentando mesmo que se consegue.

    Beijos, gata, força aí o/


  4. Pois é, justamente o que eu disse (não me lembro para quem)... como eu vou ter senso crítico sobre uma coisa que eu ainda não conheço direito? Eu estou lá para APRENDER. Como eu vou criticar o que uma pessoa que eu SEI que sabe mais do assunto do que eu disse? Seria muita pretensão da minha parte, não?


  5. Seja bem vinda à realidade da faculdade. Por aqui a gente tem professores que se sentem os donos do mundo e que pensam que são os fodas só por reprovar mais da emtade da turma. Esses fdps tinham que ir tudo pro inferno junto comigo ¬¬