Síndrome do Urso Polar


Baby você não precisa
De um salão de beleza

Há menos beleza

Num salão de beleza

A sua beleza é bem maior

Do que qualquer beleza

De qualquer salão...

Zeca Baleiro, eu te pergunto: você tem certeza? Eu acho que quando ele escreveu isso não levou algumas coisas em consideração...

Posso dizer com toda a segurança: fui ao salão hoje e me sinto outra pessoa. Sério, andava tão sem tempo que tinha me esquecido de mim. Por que os professores fazem isso, hein? Ou talvez seja eu que definitivamente não sei me organizar... vai saber... Mas é que é muito difícil resistir à tentação de vagabundar quando se tem um tempinho livre, mesmo que você saiba que tem coisas à fazer e que elas vão pesar mais na frente...
Foi num desses momentos de vagabundagem que eu finalmente terminei de ler Mars. Para quem não conhece eu digo: vale a pena. Eu li todo em inglês, parte pela internet e parte eu comprei mesmo (tenho 6). O que eu gostei nessa história é que, apesar de girar em torno do romance entre dois colegiais, ela vai além. Através de personagens cativantes, esta densa história fala dos cantinhos obscuros na mente das pessoas, onde se escondem aqueles sentimentos que você deseja que ninguém veja. Os personagens, mesmo os principais, têm defeitos e medos, eu diria até um "lado feio". E é por isso que eu gostei tanto desse mangá... porque as pessoas reais têm defeitos, inseguranças e segredos, não são como aqueles personagens esteriotipados que costumam aparecer nos quadrinhos. Enfim, aqui está o link do site onde eu li. Para quem se interessar em ler, espero que goste da história tanto quanto eu gostei e aviso: Mars é aquele tipo de leitura que fica na cabeça e em certos momentos te faz refletir. Pelo menos, foi assim para mim...




4 Responses
  1. Flofa Says:

    Ahh, que legal, fiquei supercuriosa agora. Acho que vou começar a ler Mars hoje mesmo. Parece o tipo de história que eu andava procurando :~~~

    E quanto ao salão, eu sei como você se sente. Nessas épocas assim de aperreio, cuidar da aparência é um carinho para o nosso ego... kkkkkkkk

    ;***


  2. É pô, Zeca Baleiro realmente não sabe o que diz (nessa música, vale salientar :P)...


  3. Bom,eu não sei como é ter que parar pra ir ao salão de beleza. Essa é uma das vantagens de ser homem =)

    Esse Mars parece ser interessante. Se eu arrumar um tempinho eu tento parar pra dar uma olhada nele.

    Gostei das mudanças no layout do blog, show de bola gorda.
    ;**


  4. Aghata Says:

    apenas um comentário: minhas batatas da perna nunca me agradeceram tanto por uma cera quente...