Liberdade para olhar!


EU QUERO PODER OLHAR PRA ONDE EU QUISER!
Eu duvido que eu seja a única pessoa que faz isso. As vezes, eu gosto de simplesmente olhar para as pessoas, sabe? Reparar nos traços do rosto, nas formas e posições do corpo, no modo como a luz se comporta sobre aquela pessoa naquela situação, na forma como o cabelo se movimenta junto com o movimento da pessoa ou como ele fica quando ela está parada em determinada posição. Gosto também de reparar nas roupas, na forma como elas se dobram em certas partes e permanecem esticadas em outras, na forma como se percebe o volume por baixo delas, além de prestar atenção nos variados modelos e estilos não só de roupas como de sapatos. Também gosto de notar como a luz é refletida de formas diferentes nas várias texturas de materiais... De vez em quando (quem me conhece com certeza sabe), eu simplesmente me perco nos meus pensamentos e fico olhando para um ponto fixo. Acontece que as vezes esse ponto fixo é uma pessoa. O que eu acho um saco é que nessa nossa sociedade você não pode simplesmente olhar para alguém sem acharem que você:

a) Está secando a pessoa
b) Está achando a pessoa feia
c) Achou a roupa/o cabelo/o sapato da pessoa de mau gosto
d) Está com inveja da roupa/do cabelo/ do sapato
f) Está querendo puxar briga

Enfim, por que eu não posso simplesmente olhar para a maldita pessoa sem achar nada? Não, ninguém pensa nessa possibilidade! Eu não sei se eu reparo tanto nos outros porque eu gosto de desenhar... mas sei lá, as vezes você nem está olhando mesmo para a pessoa, como eu disse lá em cima. Você está voando e simplesmente calhou de você ficar olhando sem ver naquela direção. Vai ver eu que sou estranha mesmo... eu e minhas revoltas internas sem sentido...

Tá olhando o quê, otário?!?

2 Responses
  1. Flofa Says:

    HUAHuhauAHUAHUAhUAHUHAUHA!!! A última imagem foi o melhoor!

    Eu sinto sua dor. Cara, já passei por muito constrangimento por ter exatamente essa mesma mania. Uma vez aconteceu de eu ficar encarando sem querer um menino que estava com o rosto a cerca de meio metro de mim, pensando em qualquer outra coisa mais legal que a aparência dele (daí ter ficado com um risinho na cara). O pobre coitado se encheu de esperanças por um momento, deu até aquele sorrisinho tímido ridículo...

    Enfim, parece que as pessoas se arrumam, se vestem para serem olhadas, mas quando percebem que alguém as observa, acham que é porque este alguém está reparandovem todos os seus defeitos. Todo mundo, no final, acha que seus próprios defeitos se sobressaem sobre suas qualidades (bem, não posso dizer que não seja verdade, em alguns casos). Isso me lembra a historinha da ameixa das costas do onigiri, de Fruits Basket. Não? '-'

    Ah, um amigo meu, que veio do Mato Grosso, uma vez comentou também que isso de ser hostil a quem encara é muito dos nordestinos, mesmo. Pelas terras dele, parece que não ligam muito pra isso. Mas não sei se o testemunho dele é confiável :P.

    Post divertido, como sempre. Continue atualizando com essa freqüência! XD

    Beijos x***


  2. kkkkkkkkkk bem verdade o que você falou. Acho que tem a ver sim com o fato de você ser desenhista. Porém, mesmo não sabendo desenhar, coisa que você percebeu no msn, também observo as pessoas e fico pensando nisso "será que elas estão achando que eu to secando ou pensando mal?" ou então "será que a érica vai achar que eu to olhando pra outras?".

    Uma vez no Liceu, dois moleques foram pra coordenação. Um deles tava com o olho roxo e tava chorando. A coordenadora perguntou "por que você bateu nele?" e ele simplesmente respondeu "tá, porque ele me olhou feio". ;P Sei que é sádico,mas /elri.

    beijinhoss ;**